segunda-feira, 25 de março de 2013

A BRIGA PELA TITULARIDADE - ANÁLISE 2/4

LATERAL DIREITA

                                                                                                                                                  (A autoria da foto não foi encontrada)


Nossas opções aqui são, Nei e Elsinho. O primeiro tem muito mais bagagem, já jogou muita bola no Inter-RS e Atlético Paranaense. Na minha opinião ela vinha rendendo pouco diante do que pode, mas acho que larga na frente. O Elsinho é bom jogador, porém quando o jogo é mais decisivo, ele costuma se esconder, isso acontecia muito no ano passado quando defendia o Figueirense. Vale lembrar das características de cada um, o Nei é melhor defensivamente e o Elsinho é muito bom no apoio ao ataque. Nei leva vantagem pela experiência que já tem. A briga aqui é muito boa.

LATERAL ESQUERDA

                                                                                                                                                                           (Foto: Alexandre Auler)
Na lateral esquerda tem mais jogadores na briga, Yotún, Thiago Feltri e Dieyson (Jason). Yotún chegou agora, entrou no segundo tempo contra o Volta Redonda, era uma hora do jogo em que o Vasco só queria chegar pela lateral direita e tinha o Eder Luis matando todas as jogadas. Quando foi solicitado, Yotún se movimentou bem, marcou, e apoiou, porém ainda temos que esperar um pouco, vê-lo jogando mais. Ainda vi alguns reclamando dele, mas acho que foi bem, merece ser mais estudado. Thiago Feltri nunca teve uma grande exibição, segue a linha de Renato Silva e Rodolfo, é um jogador de nível médio-baixo. Ele erra muito, passes, marcação fraca e no apoio não acerta muito, fica de reserva. Dieyson ainda é novo, fez alguns bons jogos, mas não é um jogador extraordinário, acho que ele peca muito na marcação. Ainda assim, merece ter mais oportunidades. Por enquanto fica como terceira opção.


SIGA AS POSTAGENS DA ANÁLISE, POSIÇÃO POR POSIÇÃO


5 comentários:

  1. Lateral Direita:
    pelo que vi até agora, Elsinho se mostrou melhor. Acho que as opções são boas; só teria mais um jogador, da base. Poderia aproveitar o Max também.
    Lateral Esquerda:
    Yotún não tem como analisar, teria que jogar mais; não tenho nenhuma definição sobre ele. Contrataria outro para o lugar do Feltri, Juninho seria ótimo (pelo que falam). Dieyson, boa parte do que você disse eu concordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é! O Elsinho tem um apoio muito bom, mas defensivamente não é lá grande coisa. Se o Autuori conseguir colocar ele pra jogar e deixar alguém segurando a posição dele, dando liberdade e guarnecendo a defesa em caso de contra-ataque, ele rende muito bem.
      O Juninho jogava muito bem no Figueirense, no Palmeiras nem tanto. O vasco tem essa mania de recuperar o bom futebol de jogadores. Se viesse, brigaria de igual pela titularidade.

      Excluir
  2. Rapaz, acho que o Nei não ta bem, tanto na sua função (tomamos vários gols pelo lado dele) quanto no geral. Então testaria o Elsinho, nesse momento.
    Eu nunca reparei ele, mas pelo que fala... seria muito produtivo pra o time essa briga.

    ResponderExcluir
  3. O Nei realmente não tá com essa bola toda, eu falo mais pelo que ele pode render do que pelo que tá rendendo. Se tiver uma boa cobertura pro Elsinho, ele sobre com vontade pro ataque, acho isso essencial, guarnecer a defesa para evitar um contra-ataque fulminante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ! Mas no momento: Elsinho. O certo seria ter 2 volantes, que um ficaria na cobertura. Esse papel era o da posição do Fellipe Bastos.

      Excluir