sábado, 13 de abril de 2013

UM NOVO TIME - VASCO 3 X 1 QUISSAMÃ

O VASCO VENCE O QUISSAMÃ JOGANDO COMO HÁ ALGUM TEMPO NÃO FAZIA!

                                                                                                                                                                                (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
Pois é, meus amigos. Hoje foi bom assistir ao jogo do Vasco. Falo assim porque as últimas partidas eram extremamente cansativas de se assistir, era um time chato, que mal chutava ao gol, era sem graça! Mas hoje foi muito diferente. O time estava bem mais organizado, acertando os passes, desarmando e desarticulando os ataques do outro time. Deu gosto de ver o Vasco jogando como ainda não tinha feito este ano.


PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo foi o melhor, o Vasco entrou muito bem no jogo. Apesar de algumas investidas do Quissamã, nosso time se portou muito bem, principalmente os volantes e o Dedé. Sandro Silva e Abuda, desarmaram, tocaram, e movimentaram muito o nosso meio de campo. Dedé estava um monstro na zaga, tirava todas. Só não gostei muito do Nei, mas entendi o que o Autori quis fazer, testou o Elsinho na direita, mas preferiu segurar a onda do lado esquerdo, colocando o Nei, que é mais defensivo do que o Yotún. Lembrou-me muito de quando o Jumar era usado exatamente daquela forma e o Fagner era liberado pra avançar pela direta.

No ataque eu gostei muito da movimentação do Thiaguinho. Ele correu demais, jogou em todos os espaços que podia, foi na esquerda, na direita, recuou, enfim, botou o Eder Luis no bolso! Tenório fez a parte dele, quando teve a chance concluiu bem. Mesmo assim a gente sempre espera mais de um atacante tão bom. Dakson e Bernardo poderiam ter aparecido bem mais, mesmo assim foi o suficiente para marcarmos os gols.

SEGUNDO TEMPO


Foi aqui que o jogo ficou mais paradão. Thiaguinho, que saiu do primeiro tempo como um dos que mais jogou, voltou mais quieto, mesmo assim se esforçando muito. Não sei se o time cansou ou se o Autuori pediu para os jogadores tirarem o pé (o que acho bem difícil, ele não iria pedir isso num momento em que está fazendo testes).

Romário entrou ainda no intervalo, perdeu algumas chances, mas se movimentou mais do que o Tenório estava fazendo no primeiro tempo. Fillipe Soutto, que merece uma chance como titular, entrou no lugar de Sandro Silva e fez o básico, protegeu e defesa e distribuiu bem o jogo. Depois dos 30 minutos, Pedro Ken entrou no Lugar do Bernardo, que saiu sentindo muitas dores, ele sofreu uma torção, suspeita-se de lesão no ligamento do joelho.

No final do jogo saiu mais um gol. Thiaguinho começou uma jogada no meio de campo, tocou para o Dakson, que avançou e sofreu um pênalti. Thiaguinho insistiu para bater o pênalti, mesmo com o pedido da torcida que queria o Dedé. Pênalti convertido e o Vasco fechou a conta em 3 x 1.

                                                                                                                          (Fotos: Marcelo Sadio/Vasco - Mosaico: Vasco Sem Fronteiras)

DESTAQUE NEGATIVO


Na minha opinião, o destaque negativo da partida foram os jornalistas da Globo (rádio e televisão), eles só falavam que era a última partida do Dedé, era o jogo de despedida, o que o Vasco teria que fazer pra repor o jogador e blá blá blá...

Foi bem massivo, eles empurrando isso goela abaixo. Chato, muito chato!

VIDEO DO JOGO


__________________________________________________________________________________________________