domingo, 24 de março de 2013

O QUE PODEMOS ESPERAR DE PAULO AUTUORI?

O TREINADOR CHEGA AO VASCO EM MEIO A UMA FORTE CRISE, MAS TEM CONDIÇÕES DE CONTROLAR O E DAR O GÁS QUE O TIME PRECISA.



Desde 2008, com Antônio Lopes, que o Vasco não tinha um técnico tão gabaritado no comando do time, vale lembrar que foi o pior ano das nossas vidas como vascaínos. Apesar da crise e da proposta salarial bem abaixo do que ele está acostumado, Autuori aceitou esse grande desafio. Com duas Libertadores da América (Cruzeiro - 1997 e São Paulo - 2005), um Mundial de Clubes (São Paulo - 2006) e um Campeonato Brasileiro (Botafogo - 1995), ele se credencia como um dos melhores do país, até cogitou-se a possibilidade de ele treinar a seleção depois do fracasso de 2006, preferiram o Dunga.

Esperamos que ele traga uma renovação no ânimos do jogadores, o time está cabisbaixo. Novas contratações seriam bem vindas, mas devem ser muito bem estudadas. Sabe aquele jogador de ponta muito prometido? Seria uma boa hora pra ele chegar. Logo abaixo veremos o que ele trará e como sua vinda pode afetar nosso elenco.


NOVA COMISSÃO TÉCNICA


Para montar a comissão técnica, o novo treinador trouxe consigo, o auxiliar Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos. Os três trabalharam juntos no Grêmio em 2009. Naquele ano o Grêmio nem foi tão bem. Nos treinamentos, o time empolgava com toques de bola rápidos e era agressivo, mas aquilo funcionava melhor nos treinos do que nos jogos. O time só ganhou uma partida no Estádio Olímpico, 2 x 0 contra o Náutico. Posso ter assustado vocês, mas fiquem tranquilos, os dois têm competência para o trabalho, caso contrário, nem seriam chamados.

MOTIVAÇÃO PARA O ELENCO


                                                                                                                                                                  (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

A vinda de um técnico de ponta trará ao elenco uma motivação nova. O pagamento dos atrasados também vai ajudar um bocado. Autuori sabe disso, tanto que foi uma das exigências que fez para poder acertar com o Gigante da Colina. Nada pior do que trabalhar com gente desmotivada, sem garra pra vencer. O discurso dentro dos vestiários também será algo providencial, Gaúcho, ao que parece, não tinha o time na mão como diziam alguns dirigentes.

A BRIGA POR POSIÇÕES SERÁ RENOVADA


                                                                                                                               (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
Outro fator motivante para os jogadores, é a briga pelas vagas no time. Em algumas posições (maioria) nós ainda não temos absolutos. Farei uma postagem ainda nesta semana analisando o elenco, veremos quem pode ganhar uma nova chance, se alguém pode ser dispensado, onde precisamos de novos jogadores, e quais seriam as opções.
Mesmo assim, acho que já podemos fazer uma análise bem rápida: Michel Alves, Fillipe Soutto (em destaque) e Felipe Bastos podem ganhar uma chance. Dos juniores, Marlone e Luan podem começar a ganhar mais oportunidades. Torço para que Tenório e Leonardo se recuperem e aumentem a competição por uma vaga no ataque, pois tem sido difícil ver o Eder Luis jogar desse jeito, a paciência já foi embora.

Curta nossa página no Facebook!

2 comentários:

  1. como falei na outra postagem: tem tudo pra melhorar, se isso não acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é! Acho que este momento que estamos vivendo dentro do Vasco, é o limite!

      Excluir